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Entenda como funciona o Marketing Jurídico

O Marketing Jurídico é uma grande estratégia para os escritórios de advocacia conquistarem clientes. No texto de hoje, vamos mostrar como ele funciona.

O que é Marketing Jurídico?

O Marketing Jurídico é uma técnica que consiste em aperfeiçoar a imagem do escritório de advocacia, usada para destacar os diferenciais competitivos frente à concorrência e conquistar novos clientes.

Não é somente promoção e publicidade, e sim uma construção de mercado e posição.A estratégia não fere o Código de Ética e Disciplina da OAB, já que segue as determinações do Provimento 94/2000.

Quais são as determinações do Provimento 94/2000?

O Provimento 94/2000 permite que seja feita uma publicidade de caráter informativo, na qual pode se anunciar a identificação pessoal e curricular; áreas ou matérias jurídicas de exercício preferencial; horário de atendimento e menções em anuários profissionais.

Apesar de ser permitida a criação de websites com fotografias compatíveis à atividade, e a veiculações de anúncios na Internet, revistas e jornais especializados, não é permitido divulgar em televisão e rádio.

Também não é permitido usar expressões comerciais, fotografias de órgãos públicos, promessa de resultados, meios promocionais, publicações de valores dos serviços ou formas de pagamentos, eventos fora da área jurídica, nomes de profissionais estampados em calendários e chaveiros; e o envio de mensagens publicitárias pelo celular.

Quais são as vantagens do Marketing Jurídico?

O Marketing Jurídico proporciona várias vantagens ao escritório e pode trazer resultados rápidos e significantes. Além de engajar mais clientes e melhorar o relacionamento com eles, atinge as metas estabelecidas pelos profissionais.

Pensando na competição cada vez mais presente no mercado, o Marketing Jurídico une o advogado ao mercado e constrói uma marca para o escritório. Assim, gera reconhecimento e valor tanto para o escritório quanto para o advogado.

Além de criar uma boa reputação e alcançar credibilidade, o Marketing Jurídico foca no exercício da profissão, cria planejamentos estratégicos e orienta a respeito dos recursos e esforços.

Quais são as diferenças entre o Marketing de Conteúdo e o Marketing Digital?

O Marketing Jurídico migrou para o meio digital com o advento da Internet, e possui algumas diferenças com o Marketing de Conteúdo.

O Marketing Digital permite automatizar parte do processo e fazer com que se tenha contato direto apenas no fechamento do contrato. Já no Marketing de Conteúdo serão produzidos conteúdos voltados ao público-alvo e que vão auxiliar em todas as etapas até se tornar um cliente definitivo.

No Marketing de Conteúdo também há a possibilidade de automatizar a interação ao agrupar os clientes de acordo com perfis e comportamentos, e assim enviar materiais selecionados. Essa estratégia se chama Automação de Marketing, em que se pode conectar com milhares de pessoas com o mesmo objetivo.

Como fazer um Marketing Jurídico que dê resultados?

Paraa estratégia ser facilmente alcançada, é necessário se fazer um Marketing Jurídico que traga resultados.Portanto é muito importante definir o público alvo que deseja atingir, delimitar as regiões e escolher quais canais mais se adequam aos clientes, observado sempre os preceitos éticos, especialmente o Código de Ética da OAB, e meios que não mercantilizem a profissão.

É fundamental também criar metas e mapear as ações, como destacar as atividades rotineiras, definir as responsabilidades e fixar os prazos para as tarefas.

A criação de conteúdos específicos para cada rede social, como o LinkedIn e Facebook, com a aplicação das técnicas de SEO, é uma grande estratégia para se conseguir mais engajamento.

É importante deixar todas as informações no site para que o cliente conheça o escritório, de forma clara, completa e com a construção de uma aparência de qualidade.É fundamental criar conteúdos que se adequam aos clientes e seguir uma linguagem mais objetiva.

Além disso, participar de canais jurídicos na Internet e de eventos, estar ativo nas redes sociais e conversar com seus clientes, além de recorrer a anúncios online são outras estratégias para que o Marketing Jurídico traga bons resultados.

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