BLOG E NOTÍCIAS

Notícias

Entenda como funciona a mentoria para jovens advogados

Por Baccin
Abril 10, 2019    0   149 views

Assim que se formam, muitos advogados não possuem um rumo para seguir devido as dificuldades de emprego e logo pensam em abrir o seu próprio escritório. Entretanto, há muitos caminhos até se abrir um escritório, portanto é de extrema importância contratar um mentor. No texto de hoje, entenda como funciona a mentoria para jovens advogados.

 

O que é mentoria para jovens advogados?

 

A mentoria é como uma ajuda dos advogados experientes para os jovens advogados, voltada para assuntos da carreira e também para a abertura de um escritório. O mentor ajuda os jovens advogados a traçarem caminhos para o sucesso, além de evitarem a prática de erros comuns. É possível encontrar vários cursos on-line, ministrados por advogados mais experientes, que auxiliam os recém-formados.

 

Qual é a diferença entre mentoria e coaching?

 

Embora muitos acreditem que são práticas semelhantes, a mentoria e o coaching funcionam de forma diferente.

O coach trabalha com um cliente já experiente, auxiliando-o em ferramentas de autoconhecimento e planejamento. Ao contrário da mentoria, na qual o cliente não possui experiência e precisa da ajuda do mentor para evitar erros comuns em sua área e alcançar o sucesso.

 

Como funciona a mentoria para jovens advogados?

 

O advogado experiente prepara o jovem advogado para iniciar uma carreira promissora. Logo, o advogado recém-formado é preparado para lidar com a concorrência, com juízes, promotores públicos e com os clientes.

O mentor ajuda também a construir uma marca para o jovem advogado, auxiliando-o na construção de uma boa imagem profissional, além de orientá-lo na produção de sites, cartões de visita e marketing pessoal e jurídico.

A abertura de um escritório é outra dúvida do jovem advogado. Portanto, o mentor irá abordar as vantagens e desvantagens, analisando se o caminho é abrir um escritório próprio ou seguir com advocacia autônoma.

O mentor ainda orienta o jovem advogado em relação às práticas organizacionais, processos e audiências, além de auxiliá-lo na escolha da área de sua especialização.

Além disso, o advogado responsável pela mentoria ensina a calcular seus honorários de forma justa em relação aos serviços prestados aos clientes, além de orientá-lo sobre a melhor forma de se conseguir contratos mais rentáveis.

Através da mentoria o jovem advogado conhece novas tecnologias para o seu crescimento e eficiência de seu trabalho. Ele também aprende sobre autoridade e liderança, elementos essenciais na advocacia. Além disso, ele é incentivado a explorar o seu potencial para conquistar clientes e atingir metas através da identificação de suas competências, habilidades de gestão e diferenciais únicos.

O advogado aprende estratégias em assessoria, consultoria e advocacia, e é levado a desprender-se de algumas crenças limitantes comuns em sua área. Assim ele se torna um profissional mais qualificado e preparado para o mercado de trabalho.

 

Precisando de aconselhamento jurídico? Entre em contato conosco!

ÚLTIMAS DO BLOG

CONTATO

Envie sua mensagem para o escritório Baccin através do fomulário abaixo:

BACCIN ADVOGADOS ASSOCIADOS
Florianópolis
Rua Conselheiro Mafra, nº 758 | Ed. Com. Kosmos 5º e 6º andar | Centro | CEP 88010-102
Telefone/FAX: (48) 3222-0526/3223-2590 | Celular: (48) 99916-0883| E-mail: atendimento@baccin.com.br


Balneário Camboriú
Av. Brasil, nº 1500, salas 403 e 404 | Ed. Sibara Center | Centro | SC | CEP 88330-901
Telefone/FAX (47) 3363-2276 | Celular: (47) 999111066 | E-mail atendimento@baccin.com.br