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Conheça as melhores redes sociais para advogados

Com o avanço da tecnologia e a expansão das redes sociais, é imprescindível que as marcas apareçam para se destacarem ainda mais no mercado. Hoje não basta oferecer um bom serviço é necessário colocar o nome no mundo. Mas você sabe por onde começar? Conheça as melhores redes sociais para advogados no texto de hoje.

Melhores redes sociais para advogados

Como diz o velho ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”, não é mesmo? E para garantir presença no mercado hoje é imprescindível estar constantemente nas redes sociais, mas apresentando conteúdos relevantes e de qualidade, de acordo com o interesse do seu público.

Mas você sabe qual a melhor rede social para os advogados? Isso vai depender do seu objetivo. E para te ajudar nessa escolha, vamos falar um pouco sobre as principais redes sociais existentes hoje.

Facebook

A rede social mais conhecida no mundo é o Facebook. A mais importante há pouco tempo atrás, hoje ela está perdendo espaço para novas plataformas. Mas anda assim é uma das redes sociais mais vantajosas para os advogados pelo simples fato de que seu possível cliente esteja ali.

Sendo assim, a chance de alcançar um grande público que tenha interesse no seu trabalho é enorme, resultando no aumento da sua carteira de clientes. Mas para isso lembre-se de estudar o perfil do público a ser atingido para produzir um bom conteúdo de acordo com seu interesse.

Instagram

A rede social queridinha do momento era voltada para a publicação de fotos e vídeos, o que gerava muito engajamento. Com a chegada dos Stories, essa interação aumentou ainda mais e contribuiu para aumentar o tempo de permanência dos usuários na rede.

Voltada para um público mais jovem, o Instagram pode ser a melhor rede social a ser utilizada pelos advogados que tenham em sua maioria clientes abaixo dos 40 anos. Além disso, a ferramenta é uma boa opção para quem quer mostrar o dia a dia do seu trabalho gerando mais engajamento com seus seguidores.

Twitter

Essa rede social é uma plataforma com grande engajamento e interação. Com seus pequenos textos ela é perfeita para breves comentários e atualizações sobre assuntos relacionados à sua área de atuação.

Essa rede possibilita grande proximidade e dinâmica com seus clientes, além de pessoas e/ou marcas relevantes no seu meio. E por isso deve-se tomar muito cuidado com as publicações. Mas atente-se à sua localização. Essa é uma ferramenta muito utilizada no sudeste do País, mas já não é tanto em outros locais, é preciso avaliar onde vale a pena investir tempo e conteúdo.

YouTube

Uma das principais redes utilizadas para a divulgação da educação no mundo, o YouTube é uma das melhores plataformas para os advogados. Podem ser encontrados conteúdos dos mais variados ali, e estes dificilmente se perdem. Graças a isso, o YouTube é a rede que apresenta maior característica de perenidade.

LinkedIn

Outra rede de grande importância para os advogados é o LinkedIn. Ela tem crescido muito nos últimos anos se tornando uma grande potência no mundo corporativo. A linguagem da plataforma é diferenciada em relação às outras redes sociais.

O LinkedIn é voltado para o público corporativo e as publicações de maior sucesso na rede se referem ao dia a dia das empresas e dos seus funcionários. Se você produzir um bom conteúdo nessa rede, tem grande chance de se ter acesso aos tomadores de decisões das empresas para assim mostrar seu valor.

Atenção!

Existem muitas outras redes sociais que podem ser úteis sim, dependendo do seu objetivo profissional. Embora não seja considerada rede social, uma ferramenta interessante para ser utilizada pelos advogados é o WhatsApp que possibilita maior interação com os clientes.

Mas atenção ao publicar nas suas redes. O cliente não precisa saber tudo que se passa em sua vida pessoal. O interessante é que a rede social escolhida seja estritamente de trabalho. Se quiser ter uma rede pessoal, tudo bem, mas não misture as duas coisas.

É muito comum ver profissionais utilizando o mesmo perfil para publicar conteúdos relacionados à vida pessoal e profissional. Mas já pensou na falta de credibilidade que você terá se o seu cliente ver fotos com roupas de banho, viagens caras e festas com os amigos, por exemplo? O ideal é não publicar nada no seu perfil profissional que você não quer que os clientes vejam.

Seja cauteloso nas publicações nas redes sociais, pois cada manifestação sua refletirá não só na sua imagem pessoal, mas também na profissional. Além disso, leve em consideração o Código de Ética sempre que for se manifestar publicamente!

Precisando de aconselhamento jurídico? Entre em contato conosco!

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