Florianópolis
Balneário Camboriú

Saiba quais Podcasts de Direito você precisa conhecer!

Você sabe o que são podcasts? Essa ferramenta é muito interessante para você ter acesso a conteúdos de qualidade e do seu interesse. Saiba quais podcasts de Direito você precisa conhecer em nosso texto de hoje.

O que é podcast?

Podcast nada mais é que uma mídia de transmissão de informações, disponibilizada pela internet via download ou programas de streaming, como Spotify e Soundcloud.

Ao contrário do que ocorre com as mídias tradicionais, os podcasts podem ser produzidos por qualquer pessoa física ou jurídica que deseja compartilhar conteúdos através dessa mídia.

Dicas de podcasts de Direito

Presente no Brasil desde 2004, só agora o podcast conquistou mais espaço no país. Confira nossas dicas de podcasts na área do Direito que você precisa conhecer!

– Salvo Melhor Juízo (SMJ): o podcast comandado por três amigos, sendo dois advogados e um professor de história, tem a proposta de discutir temas relacionados ao direito através de debates sem formalismo, com uma linguagem bem acessível ao público.

O SMJ sempre convida profissionais de renome no universo jurídico para abordar os temas propostos. Os episódios são quinzenais e podem ser acessados pelo Soundcloud ou baixados para escutar no rádio do carro ou celular.

– Amo Direito: disponível no Soundcloud e Spotify, o Amo Direito reúne profissionais renomados das diversas áreas do Direito para abordar temas específicos. Além disso, o podcast conta com conteúdo motivacional e várias dicas para concursos públicos e provas da OAB.

– Fala Doutor: comandado pelo advogado e professor Renato Porto, o podcast é voltado para advogados iniciantes e para pessoas que estão estudando para concurso público. Disponível no iTunes ou para download no site oficial, os áudios geralmente são extraídos de vídeos que Renato produz para o Youtube.

– As Advogadas: Produzido pelas advogadas e amigas Deborah Salomão e Mariana Gonçalves, o podcast é feito através de bate-papos descontraídos sobre experiências profissionais, acadêmicas e sobre a vida de maneira geral e está disponível no Spotify.

– Casal de Advogados: uma das criadoras do As Advogadas, Mariana Gonçalves também comanda o canal Minutos de Direito no Youtube e possui outro podcast com seu marido e sócio, o advogado Marcus Rezende.

Criadores do Casal de Advogados, disponibilizado no Spotify, o casal compartilha papos calorosos e embasados que rolam entre eles sobre dilemas profissionais. Além disso, o casal dá muitas dicas de advocacia baseadas em suas experiências.

Existem alguns podcasts interessantes que, apesar de não serem da área do Direito, trazem conteúdos relevantes da área, como o Mamilos, que aborda temas como: controle de armas, reforma trabalhista, reforma previdenciária, sistema prisional; e o Anicast, um podcast que traz episódios sobre Direito Penal Internacional, Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência. Ambos estão disponibilizados no Spotify e Soundcloud.

Compartilhar:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja outras notícias:

O direito das famílias e o direito sucessório são áreas do direito civil que regulam ...

Os trabalhadores informais, que atuam sem registro formal em carteira, também possuem direitos garantidos pela ...