Florianópolis
Balneário Camboriú

Conheça os melhores apps para advogados

Com os avanços da tecnologia, vários aplicativos foram desenvolvidos para facilitar a vida das pessoas, ou até mesmo levar alguma forma de entretenimento. Mas você sabia que existem vários apps que foram desenvolvidos pensando na área do direito? Conheça os melhores apps para advogados no texto de hoje.

O que são os aplicativos para advogados?

Os aplicativos para advogados são softwares desenvolvidos para dispositivos móveis, que visam facilitar o trabalho e ganhar tempo. Ou seja, escolhendo os apps certos, é possível que o profissional trabalhe melhor, com mais foco e eficiência.

Mas atenção, não adianta sair baixando qualquer aplicativo. Isso só irá ocupar a memória do seu smartphone e atrapalhar o seu desempenho. Confira nossas dicas e escolha os aplicativos que mais combinam com você!

– Diligeiro: esse aplicativo permite que advogados se cadastrem para serem encontrados pelos usuários. Ao acessar o app, o GPS localiza advogados parceiros próximos ao usuário. O aplicativo é grátis e está disponível para Android, iOS e Web.

– Habitica: com uma temática inspirada em jogos de RPG, o aplicativo transforma tarefas diárias simples, como encontrar clientes, escrever relatórios, analisar um caso, dentre outras, em missões. Ao completar uma missão, o usuário ganha experiência e pontos que podem ser trocados por itens. Além disso, o app pode ajudar a desenvolver hábitos bons ou ruins. Para isso, basta adicionar um hábito e ganhar ou perder pontos toda vez que realiza-lo. O aplicativo é grátis e está disponível para Android, iOS e Web.

– Astrea: esse aplicativo permite que o usuário tenha acesso a todas as informações do escritório em qualquer lugar. Além disso, ele funciona como ferramenta de pesquisa rápida para encontrar informações sobre seus processos e ainda envia alertas sempre que houver movimentação nos processos, compromissos ou tarefas delegadas. O aplicativo jurídico é grátis para teste, e pode ser utilizado após cadastro realizado a partir de qualquer dispositivo.

– Coursera: o app conta com cursos online de mais de 115 universidades no mundo, com os mais variados assuntos, como empreendedorismo, marketing e direito. O aplicativo é grátis e está disponível para Android, iOS e Web.

– Evernote: esse é um app completo para anotações, perfeito para quem precisa catalogar muitas informações de forma organizada e eficiente. Apesar de não ser um app jurídico, auxilia muito os advogados no dia a dia. O aplicativo é grátis e está disponível para Android, iOS e Web.

– Legal Cloud: um dos aplicativos mais usados pelos advogados, o Legal Cloud funciona como uma calculadora jurídica. Para utiliza-lo, basta inserir a data da publicação e a quantidade de dias até o vencimento. É possível escolher se a contagem do prazo será realizada conforme o Código de Processo Penal (CPP), a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o Novo Código de Processo Civil (CPC) ou o Juizado Especial Cível (JEC). Feito isso, é só selecionar o Tribunal e a data final do seu prazo será definida. O aplicativo é grátis e está disponível para Android, iOS e Web.

– Prezi: esse aplicativo permite criar apresentações no computador, pela versão web, e utiliza-las pelo aplicativo mobile. O aplicativo é grátis para teste por 14 dias e está disponível para Android, iOS e Web.

– Trello: o app permite o gerenciamento de um time, organização do fluxo de trabalho e lista todas as tarefas da sua rotina, ou seja, é como se fosse um quadro de atividades. O aplicativo é grátis e está disponível para Android, iOS e Web.

– D4Sing: esse aplicativo, que está em conformidade com a MP nº 2.200/2001, é uma plataforma de assinatura eletrônica de documentos que dispensa o uso do Certificado Digital ICP-Brasil (e-CPF). Ele permite o envio rápido de documentos e possibilita a assinatura de documentos em lotes. O aplicativo é grátis para Web, sendo otimizado para uso mobile via navegador.

– Slack: esse é um aplicativo de mensagens instantâneas, desenvolvido especialmente para o ambiente corporativo, que facilita a comunicação fora da empresa. O aplicativo é grátis e está disponível para Android, iOS e Web.

– CamCard: esse app escaneia cartões de visita e salva os dados diretamente na agenda do usuário. Além disso, ele permite que seja criado um cartão de visita virtual para usar em eventos e networking. O aplicativo é grátis e está disponível para Android e iOS.

– CamScanner: parecido com o app anterior, o CamScanner escaneia documentos e conta com facilitadores, como recorte automático e busca de texto na imagem. As imagens são salvas em PDF e podem ser armazenadas no rolo da câmera ou compartilhadas na nuvem. O aplicativo é grátis e está disponível para Android e iOS, mas possui uma versão paga com mais benefícios.

– Pocket: o app guarda os textos da internet ou recomendados, para que o usuário não perca o foco no que está fazendo naquele momento e veja em um horário mais oportuno. Além disso, a partir dos itens salvos, o aplicativo manda recomendações de leitura. O aplicativo é grátis e está disponível para Android, iOS e Web.

– Google Kepp: esse aplicativo funciona como post-its virtuais. O usuário faz suas anotações e pode organiza-las em cores como se fosse um mural. O aplicativo é grátis e está disponível para Android, iOS e Web.

– We Transfer: o app permite a transmissão de fotos, vídeos e documentos sem perder a qualidade. O aplicativo é grátis e está disponível para Android, iOS e Web.

– Pushbullet: esse app conecta os dispositivos e permite que o usuário envie arquivos e links do computador para o celular e vice-versa. Além disso, ele possibilita que notificações e ligações do celular sejam recebidas direto no desktop.

– Be Focused, Tomato Times e Tomato One: esses aplicativos permitem que o tempo de trabalho seja configurado para que o usuário cumpra ciclos de trabalho e tenha pausas para o descanso, aumentando, dessa forma, a produtividade a partir da técnica do hiperfoco. O Be Focused e o Tomato One são grátis e estão disponíveis para iOS. O Tomato Timer é grátis e está disponível para Android e Web.

– Sound Cloud: esse aplicativo permite escutar podcasts e músicas autorais. Vários podcasts sobre os mais variados temas do Direito estão disponíveis na plataforma. O aplicativo é grátis e está disponível para Android, iOS e Web.

– Lastpass: o aplicativo de senhas mestras guarda todas as senhas e logins do usuário para facilitar sua navegação online. O aplicativo é grátis e está disponível para Android, iOS e Web.

– Todoist: o aplicativo organiza tarefas pontuais, tarefas recorrentes e até mesmo hábitos que o usuário pretende seguir e os organiza de forma que ele tenha mais produtividade. As tarefas podem ser separadas por datas ou projetos e existe ainda um recurso através do qual é possível acompanhar a produtividade em gráficos. Além disso, é possível ativar notificações por e-mail em caso de atrasos ou esquecimento de tarefas. O aplicativo é grátis e está disponível para Android e iOS.

– Vade Mecum Jurídico: o aplicativo consulta leis em sites dos órgãos competentes e salva essas informações no banco de dados do usuário. Ele permite ainda que anotações e marcações sejam feitas. O aplicativo é grátis e está disponível para Android e iOS.

Compartilhar:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja outras notícias:

O direito das famílias e o direito sucessório são áreas do direito civil que regulam ...

Os trabalhadores informais, que atuam sem registro formal em carteira, também possuem direitos garantidos pela ...